Bem vindo, 26 de Fevereiro de 2020APROVI - Associação dos Procuradores do Município de Vitória

A APROVI E A ADEPES INICIAM O PROJETO PONTES DE CONCILIAÇÃO

No dia 20 de junho de 2016 a APROVI (Associação dos Procuradores do Município de Vitória), e ADEPES (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo) deram início ao Projeto Pontes de Conciliação. Este Projeto tem como objetivo evitar a judicialização de políticas públicas, mediante adoção de medidas que facilitem o acesso administrativo aos direitos requeridos pelos cidadãos.

Muitas demandas judiciais podem ser evitadas mediante maior aproximação entre os entes públicos.  Muitas vezes o serviço encontra-se disponível, mas o cidadão não sabe como acessá-lo. Em outras situações o Município é acionado para entrega de serviço que é de competência do próprio Estado do Espírito Santo, que o disponibiliza, sem qualquer problema. Há também situações em que se identifica a necessidade de aprimoramento dos serviços públicos tornando-se necessária uma interlocução qualificada para o atingimento de tais fins.

Por isso a ADEPES e a APROVI estão unindo esforços para construir uma prática administrativa conciliadora e includente.

A primeira reunião ocorreu na sede da APROVI e contou com a presença do Dr. Pedro Paulo Coelho, presidente da ADEPES – Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo;  a Dra. Patrícia  Marques Gazola, presidente da APROVI - Associação dos Procuradores do Município de Vitória e dos procuradores: Dr. Eron Heringer da Silva; Dra. Rosa Cristina Meyer e Dra. Teresa Cristina Pasolini, ocasião em que foram identificados os primeiros temas que serão objeto da ação de construção de Pontes de conciliação.

 

Facebook

Twitter